Nesta segunda-feira (17), devido alguns funcionários testarem positivo para a Covid-19 e outros apresentarem sintomas de contaminação no Banco do Brasil, as agências Cabedelo, Cidade Universitária e Torre estiveram fechadas e a agência Tambaú funcionou parcialmente.

Na Caixa Econômica Federal e em todos os bancos privados a situação é a mesma. São muitos casos de bancárias e bancários que apresentam sintomas e são mandados para casa, mesmo sem serem testados/as, precarizando o atendimento nas agências desses bancos.

O secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), Paulo Henrique, falou sobre a preocupação da diretoria da entidade sobre essas ocorrências.

“Estamos levantando todos os casos de contaminação na nossa base para exigirmos o afastamento dos trabalhadores para a preservação da saúde e da vida de bancárias e bancários em atendimento presencial, clientes e usuários de serviços bancários. Nesta terça-feira (18), o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ficaram de levar a principal reivindicação da categoria para avaliação dos banqueiros, que foi o retorno imediato ao home office”, disse Paulo Henrique.

Veja também:

Bancários querem que bancos aumentem segurança sanitária – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Movimento sindical reivindica retomada do home office no Santander – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Empregados da Caixa relatam situação preocupante nas agências – Bancários PB (bancariospb.com.br)

Após cobrança de sindicatos, BB deixa de exigir visitas presenciais de gerentes PJ – Bancários PB (bancariospb.com.br)

GT de Saúde cobra medidas mais rigorosas contra Covid-19 do Itaú – Bancários PB (bancariospb.com.br)