O extrato de utilização dos serviços da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) passou por algumas reformulações com o objetivo de estimular os participantes a consultá-lo e facilitar esse acompanhamento. Anteriormente, o extrato era enviado trimestralmente, em meio físico, apenas para aposentados e pensionistas. Com a reformulação, o extrato passou a estar disponível no site da Cassi, no link “Exclusivo Participante”, a todos os associados titulares.

Além das utilizações dos serviços médicos, também é possível consultar os lançamentos que geram débitos na folha de pagamento ou na conta-corrente, informações referentes a reembolso, cobrança de coparticipações, movimentos de acerto e limites para tratamentos seriados. Os dados são atualizados mensalmente.

A Cassi também passou a enviar e-mail para avisar aos participantes que o extrato de utilização daquele mês já está disponível. Nessa mensagem, há um link que remete à página de login dos associados. “O objetivo é dar maior comodidade ao participante e estimulá-lo a conferir a se todas as informações apresentadas correspondem ao que efetivamente foi realizado. Assim, cada associado pode exercer o papel fiscalizador do que é seu”, afirma Fernanda Carisio, presidente do Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência.

Caso ainda não tenha senha de acesso à área “Serviços para Você”, o associado pode cadastrá-la no endereço eletrônico www.cassi.com.br, selecionar seu perfil (Associados ou Cassi Família) e clicar em “Obter senha de acesso”.

“Os participantes nos elegeram para a Cassi e, assim, nos passaram a tarefa de analisar e compreender a situação do nosso plano de saúde, prestar contas e tomar medidas para que tenhamos todos a Cassi que merecemos. Transparência e informação são indispensáveis”, acrescenta Fernanda.

Fonte: Contraf-CUT

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