Comitês precisam definir estratégias para manter a mobilização permanente dos trabalhadores
Nesta quarta-feira (3), bancárias e bancários vão lançar o Comitê de Luta dos Bancários da Paraíba, às 19h. A atividade, que acontecerá na sede do sindicato da categoria (Av. Ministro José Américo de Almeida, 3.100, Tambauzinho, João Pessoa – PB), é aberto a todos e todas que tiverem interesse em participar do evento e contará com a participação de diversas lideranças sindicais, políticas e dos movimentos sociais.
“Os Comitês de Luta estão sendo organizados em todo o país por sindicatos, comunidades, escolas e outras organizações, para aprofundar o diálogo com a população e atuar em defesa dos direitos de todos os cidadãos e da democracia. Neste ano atípico, é decisiva a participação de toda a sociedade para reconstruirmos o Brasil que a gente quer. Por isso, este debate passa pelo processo eleitoral como um todo, não apenas pela eleição do presidente da República, mas também de parlamentares comprometidos com os trabalhadores e as causas populares”, ressaltou Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Ação permanente
É importante ressaltar que cada comitê precisa pensar em estratégias para manter sua atuação permanente após o processo eleitoral e funcionar nos moldes dos antigos núcleos partidários e as comissões de fábrica, com atuação social nos locais onde estão instalados.