Na manhã desta quinta-feira (27), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB) coordenou as atividades do Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil, que reivindicou a implementação dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 e Influenza em todas as agências e unidades do BB, encaminhamento os empregados com alguma comorbidade e os que trabalham em departamentos de prédios comerciais, sem atendimento ao público, para o home office.
Utilizando carro de som, faixas, cartazes e distribuição de panfletos diretores do Sindicato dialogaram com bancários e clientes no condomínio do BB na Praça 1817, de onde seguiram para a agência Epitácio Pessoa e Superintendência da Paraíba, onde encerraram as atividades do Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil por respeito à vida e à saúde de bancários e clientes.
“Aproveitamos esse Dia Nacional de Luta no BB para denunciar à categoria e à sociedade o descaso dos bancos com a vida e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro, com ênfase no que ocorre no Banco do Brasil, cujo presidente segue a lógica do Bolsonarismo e desrespeita os protocolos de segurança sanitária nas visitas às agências. Várias agências já foram fechadas e outras estão funcionando precariamente, devido aos inúmeros casos de Covid-19 e outras viroses que poderiam ter sido evitadas com ações responsáveis de cuidados e observância das medidas de segurança, como: uso permanente de máscaras, álcool em gel, distanciamento, testagem periódica dos bancários, afastamento dos suspeitos de contágio para trabalharem em casa e sanitização das agências com casos positivados. E tínhamos, pela responsabilidade da missão que abraçamos em defender a categoria, de dar o recado de forma direta: Banco do Brasil, o lucro não está acima da saúde nem da vida das pessoas. Respeite os bancários e seus clientes!”, disse Lindonjhonson Almeida, presidente do Sintrafi-PB.
Veja as fotos: