Em reunião realizada em Brasília, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf/CUT (CEE/Caixa) definiu ontem a pauta da programação do Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais da Caixa, que será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Serão discutidos o processo negociações permanentes com a Caixa e os preparativos para o 25º Congresso Nacional dos Empregados (Conecef).

Entre os temas referentes às negociações permanentes estão previstos: promoção por merecimento, levantamento da situação do Saúde Caixa e plano de função e Comissionamento (PFC), democratização da gestão, isonomia e campanha pelo tíquete refeição para todos.

A promoção por merecimento será implementada em março pela Caixa. A sistemática de avaliação será aplicada no primeiro trimestre de 2009. As promoções, por outro lado, serão retroativas a 1º de janeiro de 2009. Na nova tabela, ficam mantidos os chamados interstícios, que correspondem a 2,35% de um nível para outro.

Todas as tabelas salariais, no entanto, abrangendo tanto as carreiras administrativas quanto as carreiras profissionais, terão promoção por merecimento neste mesmo período (início de 2009). Esse processo será feito com auto-avaliação, avaliação cruzada e do gestor.

Vale lembrar que a nova versão do Plano de Cargos e Salários (PCS) foi uma conquista importante implementada em 2008.

Fonte: Fenae

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster