Getting your Trinity Audio player ready...
|
Crédito: Seeb Belo Horizonte
As eleições aconteceram durante os dias 24, 25 e 26 de maio e reafirmaram a tradição democrática do Sindicato que dentro dos princípios da CUT promove a renovação de sua diretoria a cada três anos.
O presidente reeleito do Sindicato, Clotário Cardoso, agradeceu a todos que contribuíram para a conquista da Chapa 1 – CUT. "A vitória com mais de 87% dos votos consagrou o trabalho desta direção que esteve à frente do Sindicato nos últimos três anos. A vitória é fruto deste trabalho e não porque a outra chapa se ausentou do processo nos últimos dias. Durante a campanha eles visitaram as unidades de trabalho defendendo suas propostas, mas as nossas propostas, as propostas da CUT foram vitoriosas", disse.
"Agradeço a toda a diretoria, a todos os funcionários do Sindicato, aos companheiros de todos os sindicatos do país que nos ajudaram nesta vitória. Agradeço também a Contraf-CUT, pois essa vitória consagra as nossas campanha salariais vitoriosas junto aos bancos privados, Caixa e Banco do Brasil", afirmou.
Para o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, que acompanhou a apuração dos votos, a vitória reflete o intenso trabalho de base e a forte presença do Sindicato nos locais de trabalho. "É um trabalho assíduo e dedicado para estar próximo dos trabalhadores, conhecer a realidade do cotidiano da base. Isso é fundamental na ação sindical e um grande mérito da atual diretoria do Sindicato de BH", destacou.
"Essa vitória comprova o acerto da estratégia de unidade nacional, que tem o Sindicato de Belo Horizonte, um dos maiores do país, como importante protagonista, contribuindo decisivamente para a ampliação das conquistas da categoria", completou.
Fonte: Seeb Belo Horizonte