Getting your Trinity Audio player ready...
|
“Não apenas orientamos o voto na Chapa 1 ‘Avançar na Luta’, mas também que cada voto seja pautado no conhecimento da nossa luta e do histórico dos candidatos”, diz Juvandia Moreira
O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) está em campanha eleitoral para nova diretoria. A data da votação será no dia 15 de abril e a Confederação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a Chapa 1 “Avançar na luta”.
Todos os bancários e bancárias sindicalizados à base poderão participar da votação que será com chapa única e que teve sua inscrição aceita pela Comissão Eleitoral e contará com o atual presidente Rafanele Alves Pereira, funcionário do Itaú e a vice-presidente Nilce Jóia França, funcionária do Bradesco, candidatos à reeleição.
Mensagem de apoio
Em mensagem de apoio, a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, destacou “o histórico de trabalho” dos candidatos da Chapa 1 “na luta por conquistas e pela manutenção” dos direitos de bancárias e bancários. “Mas as ações deles, assim como de todo o movimento sindical que representa a categoria, não seria possível sem a participação das bancárias e dos bancários em eleições periódicas dos sindicatos e federações, e que faz com que tenhamos hoje a melhor Convenção Coletiva de Trabalho do país. Por isso, nós não apenas orientamos o voto na Chapa 1, mas também que cada voto seja pautado no conhecimento da nossa luta e do histórico dos candidatos. Esse saber é um poder da nossa categoria, fundamental para que a gente continue protegendo nossos direitos e avançando em direção a novas conquistas”, completou.
Quem pode votar e onde votar
- Bancárias e bancários sindicalizados(as) há mais de 6 meses e há dois anos como bancário
- Aposentados(as) sindicalizados(as) até o momento da aposentadoria
- Sindicalizados(as) em licença de saúde
A votação será presencial na sede social do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (Rua Marechal Floriano, 129/133 – Centro). Também terão urnas itinerantes em agências bancárias.
Fonte: Contraf-CUT