AGE12092013 mat-DSC 1037

AGE12092013 mat-DSC 1037
Somente os seis maiores bancos tiveram lucro líquido de R$ 29,6 bilhões no primeiro semestre deste ano, alcançando a maior rentabilidade do sistema financeiro internacional. Tudo graças, principalmente, ao aumento da produtividade dos bancários. Ou seja,O lucro do banco é fruto do seu trabalho!          

No Brasil, o piso salarial do bancário é praticamente a metade do que os bancários recebem no Paraguai, Chile e Argentina. E aqui, você passa o ano todo sofrendo todo tipo de exploração e pressão pelo atingimento de metas abusivas. Pedimos 5% de ganho real e os banqueiros só ofereceram a reposição da inflação…

A categoria já decretou a greve por tempo indeterminado. A Assembleia nesta quinta-feira, 18 de setembro, às 18h30 é de organização.Chegou a nossa hora!  

A GREVE… É a única arma que temos para lutar contra a intransigência do patrão, pela manutenção dos nossos direitos e a ampliação das nossas conquistas. Greve que não prejudica os banqueiros demora muito, irrita a sociedade e não traz resultados.  …Tem de ser forte, para ser curta e dar resultados!

Bancário, o seu trabalho é muito importante. Veja que, mesmo com o autoatendimento funcionando, as greves têm surtido efeito. Portanto, não fure a GREVE! Não tenha pena do banco; assim você fica contra seus colegas e enfraquece a luta por melhores condições de vida e de trabalho. Isso é tudo o que o banqueiro quer…

Se o banco não lhe poupa durante todo o ano, por que você vai poupar os banqueiros? Chegou a nossa hora!

TODOS À ASSEMBLEIA DESTA QUARTA-FEIRA (18), às 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

 

 

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster