Após os três ataques a banco registrados na sexta, dia 6, outras duas agências foram alvos de bandidos no final de semana, no Rio Grande do Sul.

No sábado, dia 7, assaltantes invadiram a agência Boqueirão, do Banrisul, em Canoas, e arrombaram um caixa eletrônico. Já no domingo, dia 8, a agência Dona Laura, do Banco do Brasil, localizada na Capital, foi atacada, entretanto os ladrões não conseguiram ter acesso ao interior da instituição financeira.

Em Canoas, a ação foi realizada pelos ladrões conhecidos como "caixeiros". Com ajuda de maçarico e ferramentas, eles tiveram acesso ao interior de um terminal de auto-atendimento, retirando uma quantia em dinheiro não divulgada. Os sensores de alarmes e câmeras de vídeo do saguão de entrada do banco foram tapados. Acionados, os policiais militares da 15ª BMP isolaram a área para a realização da perícia.

Um auxiliar de limpada, de 48 anos, contou que viu quatro suspeitos nas proximidades, carregando duas sacolas volumosas. Segundo a testemunha, o grupo embarcou em um Celta e um Santana.

Em Porto Alegre, bandidos arrombaram a porta da agência e cobriram as câmeras de segurança com esparadrapos. Os assaltantes não passaram pela porta giratória, ficando apenas na área dos caixas eletrônicos.

Um dos pinos de segurança da porta giratória chegou a ser arrancado e uma placa de gesso no teto também foi danificada, em duas tentativas de passar para o interior do banco. Nenhum caixa eletrônico foi violado

"Eles conseguiram cortar a sirene interna, mas a externa seguiu tocando. Uma das câmeras de vigilância foi desativada. Dois pinos da porta que protege a porta giratória foram removidos. Acabaram fugindo e ninguém foi preso", disse o tenente José Antônio Fraga Branco, da 9ª BPM

Estatística do medo: novembro 2009

1. Dia 6: Bradesco – Santa Maria: arrombamento
2. Dia 6: Sicredi – Capitão: arrombamento
3. Dia 6: Sicredi – Boa Vista do Cadeado: assalto
4: Dia 7: Banrisul – Canoas (Agência Boqueirão): arrombamento
5. Dia 8: Banco do Brasil – Porto Alegre(Agência Dona Laura): arrombamento

Fonte: Correio do Povo e ZH, com Seeb Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *