Um assaltante que aguardava dentro de uma agência bancária na Avenida Faria Lima, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, roubou cinco pessoas na segunda-feira (16). Ele chegou a abrir a porta do banco para um dos clientes que chegava para sacar dinheiro antes de abordá-lo.

"Ele teve a gentileza de abrir a porta para eu entrar. Agradeci e ele ficou simulando que estava sacando, fazendo alguma operação bancária", disse uma das vítimas.

Depois de assaltar três clientes ao mesmo tempo na agência, o criminoso fugiu. As vítimas conseguiram anotar a placa da moto e avisaram à polícia.

Mais tarde, dois suspeitos de participar dos assaltos, de 27 e 29 anos, foram detidos. O mais jovem foi preso em uma favela da Zona Oeste de São Paulo. Em sua mochila estavam objetos de diversas vítimas, como relógios, celulares, uma câmera fotográfica, a arma usada nos assaltos, além de R$ 11,4 mil e US$ 200. A polícia chegou até ele depois de ver a moto estacionada em frente a uma casa.

A dupla presa também é suspeita de assaltar clientes em agências das avenidas Pompeia e Sumaré. Segundo a polícia, é possível que outras pessoas participavam dos crimes.

Fonte: G1

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster