O crime aconteceu pouco depois das 13h, quando o cliente deixava a agência na Ponta da Praia. O assalto ocorreu no estacionamento, que fica na lateral da agência. Lopo abria o seu Mercedes-Benz Classe A, quando surgiram os ladrões e exigiram a entrega do dinheiro. Segundo um policial militar, o comerciante guardou os R$ 15 mil no veículo e o trancou. – Ele foi abordado por alguns elementos. Conseguiu jogar o dinheiro no carro, trancou o veículo, e não entregou o dinheiro – explicou o policial militar Eduardo Barbosa.
A polícia espera que testemunhas e as imagens registradas pelas câmeras de segurança ajudem a esclarecer o crime. Os criminosos e os seus veículos aparecem nas filmagens de um condomínio de luxo.
A delegada Lígia Christina Villela Ribeiro de Mello, do 3º DP, compareceu ao local do latrocínio e requereu as filmagens das câmeras do Itaú e do Residencial Jardins da Grécia, situado próximo ao banco.
As cenas gravadas pelas câmeras do condomínio mostram a vítima sair do banco e permanecer por alguns minutos perto do seu carro. De repente, foi baleada pelos ocupantes de três motos, cujos modelos e cores não foram identificados.
Em 31 de outubro de 2008, também na Ponta da Praia, dois marginais ainda não identificados mataram com um tiro a advogada Neile Gonçalves dos Santos Rosário Sado, de 36 anos. Ela sacara R$ 18.550,00 de um banco no Boqueirão e dirigia um Ford EcoSport. A dupla ocupava uma moto, seguia a vítima desde a agência e a matou ao tentar roubá-la.
Fonte: O Globo, com Tribuna Online, Bom Dia São Paulo