Na ação, o bandido comunicou o assalto e puxou a bolsa da vítima. Assustada com a situação, a empresária segurou a bolsa e passou a gritar por socorro. Porém, nesse momento, o criminoso efetuou um tiro, que acertou a perna da vítima. O bandido roubou a bolsa da empresária e fugiu na carona de um motoqueiro que o aguardava na frente da agência.
Minutos após, o delegado Roberto Sahagoff, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecente e Capturas (Defrec), na companhia de agentes da delegacia, compareceu ao local do assalto e já passou a ouvir as testemunhas, inclusive a vítima, a qual aguardava a chegada de uma ambulância.
Conforme o delegado Roberto, os investigadores da delegacia já estão apurando o caso a fim de identificar o autor do crime, bem como o seu cúmplice. O delegado também informou que a quantia exata roubada pelo bandido ainda não foi computada, mas que o valor contido no malote está estimado em torno de R$ 10 mil.
Na manhã de quarta-feira, as coordenadoras do Sindicato dos Bancários de Rio Grande, Hilda Teixeira e Rosaura Contreira, visitaram a agência para verificar se houve alguma irregularidade no registro da ocorrência. Segundo as dirigentes sindicais, os funcionários da Sicredi ficaram muito tensos com a situação, embora não tenham diretamente atingidos pelo assalto.
Fonte: Jornal Agora Rio Grande