assalto 2

assalto 2O cliente Eduardo Paiva, de 39 anos, funcionário do Colégio Nossa Senhora de Sion, morreu após ser baleado em tentativa de assalto nesta segunda-feira (3) na Avenida Higienópolis, região central de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele levou dois tiros, um deles na cabeça, após reagir ao assalto.

O assassinato foi filmado por câmeras de segurança do colégio. A primeira delas mostra a reação de Paiva após ser rendido. A segunda câmera mostra a sequência da ação e a fuga dos criminosos.

O crime ocorreu no fim desta manhã. O funcionário foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia. Ele morreu no começo da tarde.

Segundo assessoria de imprensa do Colégio Nossa Senhora de Sion, Paiva era funcionário da instituição há oito anos e trabalhava na área de manutenção da escola.

Em nota, a direção do colégio lamentou o falecimento e disse que está contribuindo com as investigações da Polícia Militar, cedendo as imagens do seu sistema de segurança e fornecendo todas as informações solicitadas.

A vítima tinha acabado de sacar R$ 3 mil em uma agência bancária, na altura do número 900 da avenida, próximo à Praça Esther Mesquita. Ele foi seguido por dois desconhecidos em uma moto. Paiva foi abordado quando já estava próximo ao Colégio, segundo a polícia.

O crime, conhecido como saidinha de banco, ocorreu por volta das 11h. Os criminosos fugiram sem levar nada. O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília.

O delegado Wilson Roberto Zampieri, que acompanha o caso, considerou ousada a ação dos bandidos, e revelou que esse tipo de crime é raro na região. “Percebe-se [nas imagens] que a vítima reagiu”, afirma Zampieri.

A polícia já realizou a perícia no local, e está analisando as imagens das câmeras de segurança cedidas pelo colégio.

O presidente do Conselho de Segurança de Santa Cecília quer mais segurança no bairro. “Nós estamos pedindo muito policiamento velado”, disse o presidente do Conseg, Fábio Fortes.

Fonte: G1

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster