A artista reside há mais de 30 anos na Paraíba, dedicando-se à educação popular, primeiro no Brejo da Paraíba e, desde 1988, em João Pessoa. A partir do ano 2000, passou a dedicar-se também à literatura, sem nunca, porém, abandonar a educação popular. Passou boa parte da infância “escavando a praia e o quintal, para ver se achava o tesouro do pirata Cavendish que, no passado, frequentava sua ilha natal”.
Já publicou livros de ficção e alguma poesia para gente de qualquer idade. Apegou-se ao Clube do Conto, que ela define como “uma tribo nômade que vaga há quase sete anos por João Pessoa”. Alguns dos seus livros foram finalistas de concursos, mas nunca receberam “o” prêmio, motivo pelo qual ela acredita que “ainda tem muito o que melhorar, se for capaz e tiver tempo”.
Agosto das Letras – O projeto, que traz grandes nomes da literatura do País, acontece em diferentes espaços públicos da Capital, a exemplo do Casarão 34, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e Ponto Cem Réis, uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).
Fonte: Alexandre Macedo / Assessoria da vereadora Sandra Marrocos