Dirigentes sindicais, secretários e assessores de comunicação estiveram reunidos na sede da CUT-PB para discutir os desafios da assessoria de imprensa na comunicação sindical paraibana – A reunião contou a presença de secretários e assessores de comunicação dos sindicatos Cutistas da Paraiba. O Movsocial, Sindep, Sinter, Sintep, Sinttel, Sintricom, Sindjor, Sintserf, Sindtextil, Sinpuc,Seeb de Campina e João Pessoa, Sinspmi-Fespem participaram do evento.
De acordo com Arimatéia França, secretário de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, a comunicação com os movimentos sociais e os sindicatos tem sido intensificada com os dispositivos móveis. ” Já trabalhamos com a produção de vídeos via smartphone e temos estimulado as redes sociais da Central”, explicou o secretário.
Nas pautas propostas pelo coletivo, a criação, elaboração de oficinas de formação com os assessores e a criação de um grupo no Facebook foram articuladas para promover um diálogo entre as inovações do universo da comunicação digital com as midias móveis e o movimento sindical. Comunicação Multimídia, Fotojornalismo e Educomunicação serão os temas das oficinas que serão realizadas pelo coletivo.
Para Rafael Freire, a comunicação digital com as mídias móveis são um instrumento de socialização das atividades do movimento sindical. “Implementar uma estratégia para fortalecer a comunicação entre o grupo dos assessores representa o fortalecimento das entidades e de suas assessorias”, afirma o jornalista e presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.
Próxima atividade:
Oficina de Comunicação
Tema: Educomunicação no jornalismo
Data: 18/11/2014
Local: Sindicato dos Bancários de João Pessoa