Crédito: Seeb Londrina
Seeb Londrina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Força da categoria pode vencer a disputa com os bancos

Os Sindicatos dos Bancários de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina lançaram na manhã desta terça-feira (12), no Calçadão de Londrina, a Campanha Nacional dos Bancários 2014. Os dirigentes sindicais percorreram as agências com cartazes e distribuindo material aos clientes e à população com as principais reivindicações da categoria.

A manifestação também tem o acompanhamento de músicos e um “cabo de guerra”, entre bancários e o banqueiro, que chama a atenção para o mote da mídia da campanha deste ano.

A minuta de reivindicações foi entregue à Fenaban na segunda-feira (11), em São Paulo, pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT. Logo após, o Comando apresentou aos representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal as pautas de reivindicações específicas dos funcionários destes dois bancos, que também participam da mesa de negociações gerais com a Fenaban.

Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, este é o segundo ano consecutivo que os sindicatos do VIDA BANCÁRIA fazem o lançamento conjunto da Campanha Nacional. “Este processo estreita ainda mais as relações entre as entidades e amplia a divulgação da Campanha e os seus objetivos não só aos bancários e bancárias, mas também às populações das bases sindicais”, explica.

Nos próximos dias o lançamento será feito em Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio. “Este é apenas um aperitivo para preparar a mobilização da Campanha Nacional 2014 em nossa região no Paraná”, completa Wanderley.

Fonte: Armando Duarte Jr – Seeb Londrina

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster