O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CNFBNB), se reúne nesta sexta-feira, dia 17, com a direção do BNB, em Fortaleza, para fazer a entrega da pauta de reivindicações específicas dos empregados. A minuta foi aprovada durante o 18º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, realizado nos dias 27 e 28 de julho, em Recife.

A pauta dos benebeanos contém questões relacionadas à remuneração, jornada, saúde, previdência e gestão do BNB, envolvendo assuntos como revisão do PCR, ponto eletrônico, combate ao assédio moral, revisão dos planos BD e CV da Capef e isonomia entre novos e antigos funcionários. O objetivo é negociar esses temas com o banco dentro da Campanha Nacional 2012.

Para tanto, o movimento sindical enfatiza a necessidade da mobilização e da unidade não somente para a Campanha Nacional, mas em defesa do Banco do Nordeste, pela moralidade na gestão do banco e pelo fortalecimento do papel de desenvolvimento regional exercido pela instituição.

"Esperamos seriedade da direção do BNB nas negociações desta Campanha, pois nos últimos anos os funcionários precisaram encarar greves mais longas que nos demais bancos para ter suas reivindicações atendidas", afirma a secretária de Bancos Públicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Daniella Almeida.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES ESPECÍFICAS DO BNB

– Revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR)
– Instalação do Ponto Eletrônico
– Combate ao assédio moral
– Isonomia de direitos entre os funcionários
– Revisão dos planos BD e CV da Capef
– Afastamento dos diretores da gestão Roberto Smith

Fonte: Contraf-CUT com Seeb CE e Seec PE

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster