O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reunirá com a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), nesta sexta-feira, dia 17, em Fortaleza, para entregar a pauta de reivindicações específicas dos funcionários. A minuta foi aprovada durante o XVIII Congresso Nacional, realizado nos dias 27 e 28 de julho. O encontro com o BNB terá início às 10h, no Centro Administrativo, no Passaré.

Segundo a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, a pauta contém questões específicas relacionadas à remuneração e jornada, saúde e previdência e gestão do BNB, envolvendo assuntos como revisão do PCR, ponto eletrônico, combate ao assédio moral, revisão dos planos BD e CV da Capef e isonomia entre novos e antigos funcionários, que serão negociadas com a direção da empresa dentro da Campanha Nacional 2012.

A pauta específica dos benebeanos contempla temas debatidos durante o XVIII Congresso, sendo enfatizada a necessidade da mobilização e da unidade não somente para a campanha nacional da categoria, mas em defesa do Banco do Nordeste, pela moralidade na gestão do banco e pelo fortalecimento do papel de desenvolvimento regional exercido pela instituição.

Nesta quinta-feira, dia 16, às 15 horas, as entidades que compõem a CNFBNB, juntamente com a Contraf-CUT, farão uma reunião preparatória na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará antes da entrega da pauta ao BNB.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB

FUNCIONAIS
– Instalação do Ponto Eletrônico
– Combate ao assédio moral
– Luta pela isonomia
– Revisão do PCR

SAÚDE E PREVIDÊNCIA
– Revisão dos planos BD e CV da Capef

FORTALECIMENTO DO BNB
– Afastamento dos diretores da gestão Roberto Smith.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *