O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, esteve presente na entrega da minuta feita pelo Comando Nacional dos Bancários, através da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que entregou na última quarta-feira (13), a pauta de reivindicações específicas à diretoria do banco. Na minuta contam os eixos aprovados no 34º Conecef, com destaque para a defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e nenhum direito a menos.

Além das principais reivindicações da minuta, os delegados no 34º Conecef aprovaram também a permanência da mesa de negociação unificada da Campanha Nacional. A defesa da Caixa 100% pública soma-se à luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho, além da revogação da reforma trabalhista/lei da terceirização e contra a reforma da Previdência.

“Os funcionários seguem atentos, unidos e fortalecidos para a luta contra essa política privatista desse governo neoliberal, que coloca empresas públicas como a Caixa na mira da privatização, promovendo demissões de bancários e retirando direitos dos seus trabalhadores. É por isso que seguimos firmes no enfrentamento à toda essa conjuntura adversa à classe trabalhadora, no rumo certo de resistir e lutar. Todos por tudo”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves.