Seeb CE O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entrega nesta segunda-feira (24), a pauta específica de reivindicações dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), da Campanha Nacional dos Bancários de 2015. Na reunião também ocorrerá a primeira rodada de negociação, com o tema Emprego.

A pauta específica, definida pelo XXI Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, realizado em Recife (PE) nos dias 24 e 25 de julho, tem ao todo 77 cláusulas, doze a mais que na minuta aprovada no ano passado. A revisão do PCR, isonomia, ponto eletrônico, combate à terceirização, melhorias na Camed e Capef, luta por aumento real, escolha de diretor representante no Conselho de Administração (Caref), estão entre as principais demandas específicas apontadas pelo funcionalismo.

“O BNB tem papel importante na economia regional e nacional, está em expansão. A nossa expectativa é que o banco reconheça a atuação dos bancários neste contexto, valorizando os funcionários”, explica o secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza.

“Começa a campanha salarial dos funcionários do BNB este ano. Com a participação e mobilização da categoria vamos construir uma campanha vitoriosa, garantindo os direitos e avançando em conquistas para o funcionalismo do Banco”, avalia Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato do Ceará e coordenador da CNFBNB.

CONFIRA ALGUMAS DELIBERAÇÕES DO CONGRESSO QUE CONSTAM NA PAUTA

REMUNERAÇÃO E EMPREGO
 Revisão do PCR com 36 níveis;
 Isonomia;
 PLR Social linear de 5% do lucro líquido;
 Ponto eletrônico.

SAÚDE E PREVIDÊNCIA

 Melhorias na Camed e Capef, com redução de custos para associados;
 Eleição de um diretor representante dos associados na Capef e Camed;
 Combate ao assédio moral.

BANCOS PÚBLICOS

 Combate à terceirização;
 Operacionalização do Crediamigo e Agroamigo por bancários;
 Abertura de imediato do processo de eleição para Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref);


ORGANIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO

 Luta pela continuidade da política de aumento real;
 Seguir orientação da Confederação Nacional para modelo de PLR.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb CE

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster