campanha 2014

campanha 2014 Depois do fechamento da Campanha Nacional dos Bancários 2014 e da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, após uma duríssima disputa na qual o movimento sindical teve um papel primordial, a Comando Nacional dos Bancários promove nesta quinta-feira (13) uma reunião ampliada em Brasília, com a participação da Executiva da Contraf-CUT e com representantes de cada federação.

A atividade começará às 9h30 com um café da manhã com os bancários parlamentares (deputados e senadores), da atual legislatura e eleitos para a próxima, com o objetivo de discutir a pauta da categoria bancária e dos trabalhadores que tramita no Congresso Nacional.

O evento, que será realizado no Sindicato dos Bancários de Brasília, contará com a participação do ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

“Vamos fazer uma avaliação e uma discussão da conjuntura política neste cenário pós-eleitoral, bem como as expectativas para 2015 com a nova composição do Congresso”, destaca o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

Também será feita uma avaliação da Campanha 2014, bem como será debatida a retomada das mesas temáticas com a Fenaban. Há reuniões agendadas e grupos de trabalho em andamento envolvendo questões de saúde do trabalhador, igualdade de oportunidades e segurança bancária.

“São temas fundamentais para a luta da categoria e da classe trabalhadora, que precisam ser discutidos, e a partir dos debates vamos definir um calendário de mobilização para o próximo período buscando novos avanços”, destaca Cordeiro.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster