O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, retoma nesta sexta-feira (17), das 11h30 às 15h, as negociações específicas da Campanha Nacional 2012 com a Caixa Econômica Federal, em Brasília. Estão na pauta desta segunda rodada as reivindicações sobre saúde do trabalhador, Saúde Caixa e condições de trabalho, podendo ainda entrar outros itens da pauta específica e da mesa de negociações permanentes. A primeira rodada aconteceu no último dia 10.

"Reivindicamos a melhoria da gestão do Saúde Caixa. Várias demandas da pauta específica traduzem a gravidade do problema que temos especificamente no plano e na saúde do trabalhador em geral. Nossa proposta é que haja uma área específica no banco para tratar as questões da saúde, inclusive com estrutura condizente às demandas dos bancários. Queremos que haja uma estrutura por estado e com vinculação direto à gerência nacional de saúde", afirma Plinio Pavão, diretor da Contraf-CUT.

Posteriormente, outras datas do calendário de negociações específicas na Caixa serão definidas de acordo com o andamento da campanha.

"Nossa expectativa é que consigamos avançar porque não se justifica o empregado viver com tantos problemas relacionados ao Saúde Caixa, visto os altos índices de superávit apresentados", ressalta o dirigente da Contraf-CUT.

Reunião da CEE/Caixa

Ainda nesta sexta-feira, às 9h30, na sede da Fenae, os membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora o Comando Nacional nas negociações, estarão reunidos para preparar os debates com a empresa.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster