Na próxima terça-feira, 7, o Comando Nacional dos Bancários estará reunido em Belo Horizonte para fazer um balanço da Campanha Nacional 2010 e discutir seus desdobramentos, como as negociações das mesas temáticas com a Fenaban e as discussões permanentes das questões específicas dos bancos.
"Após a campanha vitoriosa, que fortaleceu a unidade nacional da categoria, agora é o momento de fazermos uma avaliação do movimento", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. "Pedimos a todas as federações e sindicatos que façam previamente suas avaliações para enriquecer a discussão nacional."
O presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, Clotário Cardoso, ressalta a importância de a capital mineira sediar a reunião que avaliará essa campanha histórica. "É um prêmio para BH sediar a reunião que vai avaliar a campanha que promoveu a maior greve dos últimos 20 anos e que garantiu grandes conquistas para todos nós. Afinal de contas, a mobilização dos bancários da base de BH e Região foi fundamental para o sucesso dessa campanha vitoriosa", destaca.
O Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, é composto por 10 federações e os 21 maiores sindicatos de bancários do País.
Fonte: Contraf-CUT