Crédito: Fenae
Fenae
Banco frustrou empregados na quarta rodada de negociação, dia 12

Foi marcada para esta quarta-feira (24) uma nova rodada de negociação entre a Caixa Econômica Federal e o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa). O pedido foi feito nesta segunda-feira pelo banco. A reunião para discutir a pauta específica da categoria, dentro da Campanha Nacional 2014, vai ocorrer em Brasília, a partir das 10h.

“Como foi a empresa que entrou em contato para solicitar o encontro, nossa expectativa é de que seja apresentada uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores. Infelizmente, não foi o que aconteceu nas quatro rodadas que já realizamos”, afirma a coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Matheus.

Na sexta-feira (19), o Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovou um calendário de luta. Assembleias por todo o país serão realizadas nos dias 24 e 25. O objetivo é aprovar greve a partir de 30 de setembro, caso os bancos não apresentem uma nova proposta que contemple a categoria.

Veja aqui como foi a quarta rodada de negociação da Caixa.

E saiba aqui como foi a negociação com a Fenaban.

Fonte: Fenae, com Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster