Contraf-CUT

O seminário é indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos e federações - Contraf-CUT

O seminário é indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos e federações

Começou na manhã desta quarta-feira (20) o seminário “PLR na categoria bancária, no BB e na Caixa e as especificidades de Itaú e Santander”, no auditório da sede da Confederação, em São Paulo.  O evento é uma iniciativa da Secretaria de Formação Sindical da Contraf-CUT e da Fealttec-SP/CUT.

Segundo o secretário de Formação, Ernesto Shuji Izumi, o objetivo do seminário é reforçar o conhecimento dos dirigentes e militantes bancários sobre a PLR, que é uma remuneração variável que é negociada desde meados da década de 90. “É preciso que os trabalhadores conheçam em profundidade a forma de distribuição da PLR, pois a contratação coletiva foi e é fruto de mobilização da categoria e será objeto de negociação na campanha nacional dos bancários. Defendemos a contratação da remuneração total, incluindo salário fixo direto, salário fixo indireto e remuneração variável, com preponderância do salário fixo direto. Para esse objetivo é preciso conhecer todas as formas de remuneração”, explicou Ernesto. 

O seminário é indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos, federações e outras entidades ligadas ao movimento sindical.

Para o secretário após a realização desse seminário, a secretaria de Formação pretende levar seu conteúdo para outros eventos de formação, em outras regiões e para outras entidades de bancários.

Fonte: Contraf-CUT