Comemoração do Dia do Bancário teve mobilização, torneio de futebol soçaite, festa dançante e surpresa

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, o Sindicato dos Bancários da Paraíba comemorou o Dia do Bancário com uma programação esportiva e dançante na sua sede. Na Arena 28 de Agosto, realizou o tradicional Torneio de Futebol Soçaite do Dia do Bancário e no Espaço Cultural Marcos Lucena promoveu um baile com a Banda D3.

Quatro equipes participaram da competição – Sindicato, Bradesco, Santander e Banco do Nordeste do Brasil (BNB) – e o Bradesco conquistou o troféu de Campeão do torneio, ao derrotar o Santander pelo placar de 2 x 0. Ronaldo Júnior, do Bradesco, foi o goleiro menos vasado e Ewerton Ramon, do Santander, foi o artilheiro do certame.

Antes da abertura da festa, o secretário de esportes, Carlos Barão “Gaucho” e o presidente Marcelo Alves comandaram a entrega de troféus e medalhas aos participantes do tradicional torneio do Dia do Bancário. Em seguida, falaram aos presentes sobre a importância do evento e os desafios que a diretoria recém-empossada vai enfrentar na condução das lutas das bancárias e dos bancários, ante a conjuntura adversa aos interesses da classe trabalhadora.

“Apesar de não podermos celebrar o nosso dia na data 28 de agosto, pelos motivos que todos já sabem, ficamos felizes em receber as bancárias, os bancários, familiares e convidados para mais uma tradicional confraternização, que é a comemoração do Dia do Bancário. O momento é de festa, mas também cabe uma reflexão sobre todas as dificuldades que a classe trabalhadora vem enfrentando sob o comando de um governo privatista, que privilegia os rentistas e dia a dia vem retirando nossos direitos históricos, sucateando o ensino público e as empresas estatais, entre elas os bancos oficiais, nos empurrando para trabalhar aos sábados e dificultando as nossas aposentadorias. Mas, saibam que podem contar com o empenho de uma diretoria que acabou de reafirmar seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora e da nossa categoria profissional. Para resistirmos a tudo isso e reconquistarmos nossos direitos, mais do que nunca precisamos estar mobilizados, unidos e dispostos à luta. Então, conscientes da nossa capacidade, vamos fazer desta noite uma grande confraternização e dançar a valer. Com vocês, Banda D3”, concluiu Marcelo Alves.

E a festança se arrastou até a madrugada com a animação do repertório dançante da Banda D3. Mas, a grande surpresa da noite veio da agência Epitácio Pessoa, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na voz da companheira Karen Janete, que literalmente roubou a cena com o seu canto alegre e vibrante, cujo talento encantou a todos.

Fonte: Seeb – PB

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios