Getting your Trinity Audio player ready...
|
No final da reunião, os cinco membros da Comissão Eleitoral que representam a Afabesp, o Banesprev e o Santander votaram juntos contra o recurso, ao contrário do representante da Afubesp.
Motivo para pedir impugnação
O recurso deve-se ao fato de todos os votos por carta-resposta recebidos até o dia 22 de fevereiro terem sido aceitos no processo eleitoral, enquanto os eleitores que optaram por votar pela internet (39,08% dos votos) só puderam exercer o direito até o dia 15 de fevereiro.
A tendência da votação pela internet, que deu a virada histórica nas eleições ao grupo Mãos Dadas Pelo Banesprev, provavelmente teria se mantido por mais uma semana, alterando completamente os resultados finais do pleito. Na Diretoria Financeira, por exemplo, a diferença nos votos incorretamente validados foi de apenas 262.
Para os candidatos do grupo Mãos Dadas pelo Banesprev, o mais justo seria refazer todo o processo sem prejuízo para qualquer tipo de voto (pelo correio ou internet).
Ainda que fossem anulados apenas os votos com data de postagem posterior ao encerramento oficial, como previa o regulamento das eleições, mais três candidatos teriam conquistado cargos efetivos (Walter Oliveira, na Diretoria Financeira, Márcia Campos, no Comitê de Investimentos e Rita Berlofa, no Conselho de Administração).
Infelizmente, numa manobra para manter um resultado que lhes parece interessante, independentemente da vontade dos eleitores, cinco membros da Comissão Eleitoral rejeitaram o recurso, contra um voto a favor do representante da Afubesp.
Fonte: Afubesp