BB Concursados DSC 6730

BB Concursados DSC 6730
A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba recebeu, na manhã desta terça-feira (30), em sua sede, os concursados do Banco do Brasil, que vieram em busca de apoio à luta pela contratação dos aprovados, uma vez que faltam funcionários para atender às demandas de clientes e usuários de serviços bancários na instituição financeira pública.

Segundo os concursados, o Banco do Brasil homologou o concurso no dia 16 de abril do corrente ano, mas até o momento não foi convocado nenhum aprovado para os pólos de Guarabira, Campina Grande e João Pessoa. Ou ponto destacado na reunião com o presidente Marcos Henriques e os diretores Jurandi Pereira, Carlos Hugo e Rogério Lucena foi a existência de 50 vagas bloqueadas em agências, 11 desbloqueadas e que o BB está na iminência de abrir mais uma agência Estilo, no bairro do Bessa, na capital. “Portanto, há necessidade da contratação de mais bancários para o Banco do Brasil”, ressaltaram os aprovados.

Marcos Henriques chamou os concursados para participarem ativamente das manifestações do dia 6 de agosto, em protesto contra o Projeto de Lei 4.330 – O PL da Terceirização. “Precisamos estar unidos nessa luta contra o PL 4330, cuja categoria bancária é a maior prejudicada no país, segmento onde há a maior incidência de trabalhadores terceirizados, pondo em risco mais postos de trabalho. Portanto, estamos no mesmo barco e temos de lutar contra esse ataque direto às relações de trabalho, para garantir não só os empregos existentes, mas também a contratação de mais bancários”, concluiu.

Na reunião, ficou deliberado que o Sindicato dos Bancários da Paraíba solicite uma audiência com a Gepes – João Pessoa e a Superintendência Estadual para discutir a situação dos aprovados nos concursos do Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *