Crédito: Feeb BA-SE
Feeb BA-SE

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontro aprovou propostas para debate na 16ª Conferência Nacional

Com a maior participação da categoria nos últimos anos, a 16ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, que ocorreu no final de semana em Salvador, definiu a proposta de estratégia e das reivindicações da Campanha Nacional 2014. Foram 314 delegados representantes dos sindicatos da base territorial da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, sendo 76 mulheres e 238 homens.

“Nós estamos retomando um momento de crescimento da nossa militância”, avaliou Emanoel Souza, presidente da Federação. Os bancários presentes aprovaram a estratégia e pauta de reivindicações que incluem, entre outras questões, os seguintes itens:

– Índice de reajuste: 10% de aumento real;

– Estratégia: mesa única de negociação com a Fenaban e mesas específicas nos bancos públicos;

– Calendário:
– Encontros regionais a critério dos sindicatos;
– Campanha contra a Terceirização;
– 05/08: Dia de Luta por Segurança Bancária;
– 23 e 24/08: 3º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe;
– 2ª semana de agosto: Campanha de coleta de assinatura pelo projeto de lei de inciativa popular para regulamentação da mídia;
– 3ª semana de agosto: Campanha de coleta de assinatura pelo projeto de lei de iniciativa popular para reforma política.

As propostas aprovadas serão levadas para a 16ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de julho, no Hotel Bourbon Atibaia, interior de São Paulo. 

Ao final do encontro, foram eleitos os delegados da base da Bahia e Sergipe que participarão do evento nacional.


Fonte: Contraf-CUT com Feeb BA-SE

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster