Crédito: Jailton Garcia – Contraf-CUT
Jailton Garcia - Contraf-CUT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalhadores dos dois maiores bancos públicos intensificam organização

Os delegados que participam dos congressos nacionais dos funcionários do Banco do Brasil e dos empregados da Caixa Econômica Federal, que estão sendo realizados em São Paulo, concluem neste domingo 8 a aprovação das pautas específicas de reivindicações que serão encaminhadas aos dois bancos públicos na Campanha Nacional dos Bancários de 2014. 

Participam do 30º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) 360 delegados, dos quais 230 homens e 130 mulheres. Neste sábado 7, passaram todo o dia reunidos em quatro grupos para aprofundar a discussão sobre os temas Saúde do Trabalhador e Condições de Trabalho/Saúde Caixa, Funcef/Aposentados, Segurança Bancária/Condições Funcionamento Agência/Carreira/Terceirização e Papel Social da Caixa/Contratação/Isonomia/Sipon/Jornada. 

O tema Organização do Movimento foi discutido nos quatro grupos. 

Já os 306 delegados (216 homens e 90 mulheres) que participam do 25° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil discutiram neste sábado de manhã a conjuntura nacional e à tarde também se dividiram em quatro grupos para debater Remuneração e Condições de Trabalho, Saúde e Previdência, Organização do Movimento e Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional.

Os dois congressos estão sendo realizados no hotel Holiday Inn, em São Paulo, em espaços distintos.

Os trabalhadores do BB e da Caixa também participarão da 16ª Conferência Nacional dos Bancários, que se reunirá entre 25 e 27 de julho para discutir e aprovar a pauta geral de reivindicações da Campanha Nacional 2014.

Clique aqui para saber como foram as discussões do 25º Congresso do BB neste sábado.

veja aqui como foram os debates no 30º Conecef.

Rede de Comunicação dos Bancários


Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster