Crédito: Fenae
Fenae
Colegiado também aprovou também reprogramação econômico-financeira

O Conselho Deliberativo da Funcef aprovou na quinta-feira, dia 27, a revisão de cenários macroeconômicos para o quinquênio 2013/2017 e a reprogramação econômico-financeira do exercício de 2013, que foram propostas, respectivamente, pelas Diretorias de Investimento e de Planejamento e Controladoria. A reunião mensal ordinária do Conselho Deliberativo ocorreu das 9h30 às 13h, na sede da Fundação, em Brasília.

A decisão de revisar os cenários para o quinquênio decorreu de intensos debates acerca das importantes alterações nos indicadores macroeconômicos nos países em desenvolvimento, por conta do prolongamento da crise global, com destaque para a pressão inflacionária e as oscilações do câmbio.

A conclusão é de que a alteração dos cenários implica em grau maior de dificuldades na implantação da política de investimentos e requer já uma reprogramação econômico-financeira para o exercício atual, ainda que com moderadas alterações.

Foram remetidos para a próxima reunião do colegiado o acompanhamento dos projetos e estudos estratégicos e as apresentações sobre gestão de cadastros e a situação orçamentária de projetos de TI.

O Conselho Deliberativo da Funcef tem composição paritária: três membros indicados pela patrocinadora, a Caixa, e três eleitos pelos associados. Participam também da reunião os suplentes eleitos.

Os conselheiros eleitos para a Funcef são Antônio Luiz Fermino, Olívio Gomes Vieira e José Miguel Correia (titulares) e Marco Antônio Moita e Gilmar Cabral Aguirre (suplentes).

Fonte: Contraf-CUT com Fenae