
A construção do polo de tecnologia, pesquisa e processamento, incluindo um Data Center, do Santander, terá início em janeiro de 2011, com término previsto para maio de 2012, anunciou o presidente mundial do grupo financeiro espanhol, Emílio Botin, durante encontro com o reitor da Unicamp, Fernando Costa, no último dia 3 em Campinas.
Emprego
A previsão é que o polo poderá gerar até 8 mil empregos diretos e indiretos. O que quadruplica a previsão feita durante o anúncio do mega empreendimento ocorrido no dia 10 de junho em Campinas. Aliás, quando a notícia veio a público, na véspera do anúncio, o Sindicato dos Bancários de Campinas entrou em contato com o superintendente de Relações Sindicais do Santander e solicitou reunião para discutir como serão preenchidos os novos postos de trabalho.
Naquela ocasião, o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, disse: "Queremos que os trabalhadores contratados sejam enquadrados como bancários, em conformidade à Convenção Coletiva da categoria. Inclusive o tema referente a contratação na área de Tecnologia da Informação (TI) está sendo tratado na Comissão de Terceirização".
Jeferson, que integra a citada Comissão como representante da Federação dos Bancários de SP e MS, participou do anúncio juntamente com os diretores Cristiano e Stela a convite do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos. O diretor licenciado André von Zuben, atual secretário municipal de Habitação, também participou do evento.
Fonte: Seeb Campinas