Contraf-CUT apoia Chapa 1 nas eleições do Sindicato de Pernambuco

Getting your Trinity Audio player ready...

Crédito: Chapa 1
Chapa 1
Chapa 1: Renovação, luta e democracia – Para continuar mudando o Sindicato

A Contraf-CUT apoia a Chapa 1 – Renovação, luta e democracia, liderada pela empregada da Caixa Econômica Federal e atual presidenta Jaqueline Mello, nas eleições que ocorrem nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, no Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Duas chapas disputam o pleito. Já a Chapa 2 tem como candidato a presidente o ex-diretor do Sindicato, Everton Sóstenes.

"Apoiamos a Chapa 1, que é formada por bancários de bancos públicos e privados de Pernambuco e está comprometida com o projeto vitorioso de construção da unidade nacional dos bancários da CUT, que hoje representa mais de 100 entidades sindicais em quase todos os estados do país, aglutinando mais de 90% dos bancários brasileiros. Essa unidade arrancou a convenção coletiva nacional, que completa 20 anos em 2012 e vale para funcionários de bancos públicos e privados de todo país", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

"Com forte mobilização e greves, garantimos aumentos reais consecutivos desde 2004, elevação no piso, melhorias na PLR e importantes avanços sociais, bem como várias conquistas nas negociações específicas com os bancos públicos", destaca.

Processo eleitoral

A eleição será realizada das 8h às 18h, com exceção de uma única urna que terá seu funcionamento das 18h às 24h para que os bancários que trabalham à noite possam votar. Os associados da ativa votam nas urnas que percorrerão os locais de trabalho. Aposentados e licenciados votam na sede do Sindicato.

De acordo com a presidenta da Comissão Eleitoral do Sindicato, Cristina Rodrigues, todos os bancários sindicalizados e que estão em dia com as mensalidades podem e devem votar. "Basta apresentar um documento oficial com foto para participar da votação. É muito importante que todos os bancários sindicalizados façam valer o seu direito e votem em peso nesta eleição. Sua decisão vai definir a próxima diretoria que comandará o Sindicato até 2015. Ou seja, o futuro da categoria vai estar nas mãos dos eleitos e o voto de cada bancário é fundamental não só para fortalecer a categoria, mas também todo o movimento sindical brasileiro", afirma Cristina.

Segundo ela, a eleição terá 47 urnas espalhadas por todo o estado de Pernambuco. "Elas percorrerão os locais de trabalho para coletar o voto de todos os bancários sindicalizados", diz Cristina. Além disso, haverá outras duas urnas fixas para que os aposentados possam votar na sede do Sindicato (Av. Manoel Borba, 564, Boa Vista, Recife).

"Também teremos uma urna noturna que vai percorrer todas as concentrações de bancos que funcionam fora do horário normal do expediente bancário", explica Cristina, que completa: "Esperamos que os bancários participem em peso desta eleição para fazermos uma bonita festa para a democracia".

Apuração

Após dois dias de eleição, os votos coletados serão apurados nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 14h. O resultado deve sair no mesmo dia. O mandato da atual diretoria termina em 3 de julho.

Fonte: Contraf-CUT com Seec-PE

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios