Getting your Trinity Audio player ready...
|
Votação acontece entre 12 e 16 de maio
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), apoia Romildo Rolim para Comissão de Ética do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A votação será realizada de forma eletrônica, pela plataforma MeuRH, de 12 a 16 de maio. Todas as funcionárias e funcionários, da ativa têm direito a voto.
“Romildo já recebeu o voto das funcionárias e funcionários do BNB e foi eleito para representá-los no Conselho de Administração do banco. Pedimos agora o seu voto para que ele os represente no Comitê de Ética, para exercer mais essa tarefa, com imparcialidade e efetividade nos processos de ética do banco, para que a gente possa combater os assédios moral e sexual e a discriminação, que, infelizmente, ainda acontece dentro do banco. Por uma atuação íntegra, por justiça, votemos todos Romildo Rolim. Conto com vocês!”, disse o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga.
Gustavo lembra que Romildo tem histórico de compromisso com os trabalhadores e de atuação junto ao movimento sindical e uma carreira de mais de 35 anos no Banco do Nordeste, tendo passado por diversos setores da Instituição e ocupado, inclusive, a Presidência do Banco. Como atual Caref, vem exercendo sua função com responsabilidade, independência e profundo respeito ao corpo funcional. Sua atuação se destaca pela valorização profissional e transparência nos processos internos.
Nos últimos anos, a Comissão de Ética do BNB teve vários avanços. Dentre eles, os mais importantes foram as diversas ações educativas, com temas divulgados para toda a empresa, incluindo uma cartilha sobre assédio moral e os canais de denúncia da Comissão, uma série de palestras sobre o tema em diversas unidades de todos os estados; e o aperfeiçoamento da política de proteção ao denunciante, incluindo a proteção para as testemunhas e demais trabalhadores que figurem em processos de apuração. Também foi expandida a estrutura da Comissão de Ética e houve uma simplificação do fluxo de apuração das denúncias, para agilizar os processos.
“Após um primeiro mandato bastante exitoso, Romildo Rolim disputa agora seu segundo mandato como membro da Comissão de Ética. Durante seu mandato, avanços tornaram a Comissão de Ética e seu papel muito mais conhecidos, tanto pelos funcionários quanto pelos trabalhadores de empresas prestadoras de serviço para o banco. Além disso, com o aperfeiçoamento da política de proteção ao denunciante, os trabalhadores se sentiram muito mais seguros para fazer denúncias, que antes eram evitadas por medo de retaliações”, afirmou o coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), Robson Araújo.
Conheça as principais propostas de Romildo
- Aperfeiçoamento contínuo da Política de Proteção ao Denunciante e Testemunhas;
- Maior agilidade na análise de processos na Comissão de Ética;
- Implementação de ações em busca de um ambiente psicologicamente saudável;
- Prevenção e combate à discriminação e violência no trabalho;
- Combate ao assédio moral e sexual.