Crédito: Jailton Garcia
Proposta será disponibilizada pela Contraf-CUT nos próximos dias
A mídia foi construída durante cinco reuniões específicas, com a participação de vários dirigentes sindicais e diversos profissionais de imprensa de federações e sindicatos de todo o país. "A marca retrata a realidade dos bancários e o desrespeito dos bancos, reforça a luta da CUT e das centrais sindicais às vésperas da 1ª Conferência Nacional por Emprego e Tabalho Decente e exige compromisso do sistema financeiro com o desenvolvimento do Brasil e com os interesse da sociedade brasileira", explica Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.
"Foi um processo coletivo e democrático de discussões, que valorizou as contribuições de representantes de vários sindicatos e federações. Acredito que conseguimos construir uma mídia que expressa a linha geral da campanha e permite focar as reivindicações dos bancários, dialogando não só com a categoria, mas também com os clientes e a sociedade, igualmente atingidos pelo descaso e a ganância dos bancos", destaca o dirigente sindical.
"Somos a única categoria, que trabalha em mais de 150 empresas em todo país, que conquistou uma Convenção Coletiva de Trabalho válida em todo o território brasileiro e que realiza negociações unificadas. A utilização de uma mídia nacional potencializa, aumenta a força de pressão da categoria e ajuda a intensificar a mobilização para realizar mais uma campanha vitoriosa", completa Ademir.
Todas as cinco reuniões foram abertas à participação de dirigentes do Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades.
Fonte: Rede de Comunicação dos Bancários