Acordo é fruto das mobilizações e negociações da Campanha Nacional 2012

A Contraf-CUT e sindicatos assinaram nesta segunda-feira (4) com o BNDES o acordo aditivo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta de PLR havia sido aprovada pelos trabalhadores em assembleias realizadas pelos sindicatos.

O acordo foi assinado pelo presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro. Também esteve presente o vice-presidente da entidade, Carlos de Sousa, que coordenou o processo de negociações com o banco.

Também assinaram o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Almir Aguiar, e a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Raquel Kacelnikas. Ainda compareceram representantes dos funcionários do sistema BNDES, composto pelo BNDES, BNDESPAR e Finame.

Os valores destinados aos trabalhadores serão calculados a partir de regras próprias estabelecidas no acordo. O pagamento ocorrerá em até 30 dias após a aprovação das demonstrações contábeis pelo Conselho de Administração do BNDES.

“O acordo é uma importante conquista dos trabalhadores, fruto de mobilizações e negociações da Campanha Nacional 2012, o que mostra a importância da organização e da participação de todos para garantir avanços”, afirma Carlos de Sousa.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *