Crédito: Contraf-CUT
"Estamos produzindo uma proposta criativa de mídia que, com toda a certeza, vai permitir focar os principais temas da campanha, dialogar com os bancários e a sociedade, pressionar os bancos, fortalecer a unidade da categoria e contribuir para arrancar novas conquistas aos trabalhadores", avalia o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.
"Construir uma mídia nacional é sempre um enorme desafio, diante das nossas diferenças regionais, culturais e políticas. Mas é um poderoso instrumento de comunicação e de mobilização que precisamos utilizar para potencializar a nossa campanha em todo país", destaca o dirigente sindical.
Participaram da reunião desta sexta-feira representantes dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Piracicaba, Fetec-Centro Norte e Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo. Várias entidades justificaram ausência em função de conferências estaduais e encontros preparatórios aos congressos dos funcionários de bancos federais.
Todas as reuniões são abertas à participação de dirigentes do Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades.
Fonte: Contraf-CUT