Crédito: Contraf-CUT
Contraf-CUT

Avança a construção democrática da proposta de mídia para a Campanha Nacional dos Bancários 2011. Na quarta reunião específica promovida pela Contraf-CUT nesta sexta-feira, dia 1º de julho, em São Paulo, foram apresentadas as primeiras peças de marketing a partir do conceito aprovado por consenso pelas entidades participantes. Além de cartazes, outdoors e camisetas, foi trazido até um jingle para animar as manifestações dos bancários.

Nova reunião será realizada no próximo dia 14, às 14 horas, para a aprovação final. O resultado será exibido pela primeira vez na 13ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.

"Estamos produzindo uma proposta criativa de mídia que, com toda a certeza, vai permitir focar os principais temas da campanha, dialogar com os bancários e a sociedade, pressionar os bancos, fortalecer a unidade da categoria e contribuir para arrancar novas conquistas aos trabalhadores", avalia o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

"Construir uma mídia nacional é sempre um enorme desafio, diante das nossas diferenças regionais, culturais e políticas. Mas é um poderoso instrumento de comunicação e de mobilização que precisamos utilizar para potencializar a nossa campanha em todo país", destaca o dirigente sindical.

Participaram da reunião desta sexta-feira representantes dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Piracicaba, Fetec-Centro Norte e Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo. Várias entidades justificaram ausência em função de conferências estaduais e encontros preparatórios aos congressos dos funcionários de bancos federais.

Todas as reuniões são abertas à participação de dirigentes do Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *