A Contraf-CUT está apoiando a campanha de solidariedade às vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro. As imagens da enxurrada são chocantes, mostrando inundações, deslizamentos de encostas e queda de barreiras.
Momento de solidariedade
O secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Miguel Pereira, entrou em contato com Luis Cláudio Rocha, presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Aluísio Marra, presidente do Sindicato dos Bancários de Teresópolis, e com Leonice Pereira, diretora da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ele não conseguiu conversar com os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo, pois a cidade está isolada e houve corte no fornecimento de energia elétrica.
"Estamos todos consternados com a tragédia no Rio ainda não dimensionada. Mas os sindicatos dos bancários da região já estão se mobilizando, fazendo doações de água potável, colchonetes, alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, quantias em dinheiro, entre outros itens básicos para auxiliar as famílias atingidas", afirma Miguel Pereira.
"Faço também um apelo a todos os sindicatos e federações de bancários em todo país, a fim de que participem desse movimento de solidariedade, enviando sobretudo doações em dinheiro, através das contas correntes abertas, para ajudar as pessoas que tiveram perdas inestimáveis que vêm sofrendo em função da chuva que não para de cair na região", apela o diretor da Contraf-CUT.
Contas abertas para doações
O Sindicato dos Bancários de Teresópolis já abriu uma conta corrente para receber doações de qualquer valor:
Itaú Unibanco
Agência 6370
Conta nº 12379-3
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou a conta "SOS Teresópolis – Donativos" para receber doações de qualquer valor:
Banco do Brasil
Agência 0741-2
Conta nº 110000-9
A Prefeitura de Nova Friburgo também abriu uma conta para receber doações de qualquer valor:
Banco do Brasil
Agência 0335-2
Conta nº 120000-3
O Programa de Voluntariado do Viva Rio iniciou uma campanha de arrecadação de donativos. As doações podem ser enviadas para:
Banco do Brasil
Agência 1769-8
Conta nº 411396-9
CNPJ: 00343941/0001-28
"A solidariedade dos bancários não pode faltar nesta hora difícil para milhares de famílias da região serrana do Rio", conclui Miguel Pereira.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Teresópolis