Situação prejudica o trabalho dos funcionários e o atendimento dos clientes, que estão cada vez mais insatisfeitos

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), solicitou esclarecimentos sobre a instabilidade dos sistemas da Caixa Econômica Federal. “A Caixa não vem agindo de forma transparente nem com os clientes nem com os empregados. Isso vem gerando vários problemas no atendimento, inclusive trazendo para as agências clientes que antes estavam utilizando os meios virtuais”, disse Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura da Contraf-CUT e coordenadora da CEE/Caixa, ao lembrar que o assunto está na pauta da reunião com a direção do banco na próxima terça-feira (16).

ofício, enviado na tarde desta quinta-feira (11), aponta que a instabilidade não só prejudica o trabalho dos empregados, pois gera retrabalho, como também prejudica os clientes. Alguns, inclusive, estão encerrando suas contas. “Esta situação está prejudicando e muito a imagem do banco”, completou Fabiana.

A coordenadora da CEE/Caixa revela alguns dos problemas enfrentados pelos empregados, como várias quedas e travamentos durante o dia, operações que são ou não estornadas, transações que não aparecem na fita de caixa, entre inúmeros outros problemas que causam diferenças de caixa. “Nós queremos saber o motivo e se existe um prazo para que os sistemas se normalizem”, finalizou.

Fonte: Contraf-CUT