"A reunião da COE está sendo chamada um dia antes do Fórum de Saúde com a finalidade de aprofundar os debates, cuja necessidade foi apontada no encontro anterior, bem como avaliar o resultado das discussões feitas até agora com o banco e definir as próximas estratégias", explica o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.
"Além das pendências que ficaram dos encontros anteriores, estão pautados para a nova reunião do Fórum de Saúde temas importantes como o acesso às informações de funcionários afastados ou adoecidos, os dados sobre o funcionamento do programa de Ajuda Social Extraordinária da Fundação Real e os esclarecimentos sobre os procedimentos do banco para funcionários com atestados médicos", destaca o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Marcelo Gonçalves.
O Fórum de Saúde está previsto no acordo coletivo de trabalho aditivo do Santander à convenção coletiva dos bancários, cuja vigência termina no próximo dia 31. Uma consulta aos funcionários já está sendo feita pelos sindicatos, buscando apontar as prioridades para a minuta de reivindicações que será elaborada, discutida e aprovada em assembleias.
Clique aqui para acessar a consulta.
O prazo para a realização da consulta vai até o próximo dia 11 em todo país.
Fonte: Contraf-CUT