A Contraf-CUT avalia como “tímida” a abertura de inscrições do concurso para 860 vagas de escriturário do Banco do Brasil. São apenas 95 vagas imediatas e 860 para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 2.227,26. A Cesgranrio é a responsável pela seleção.

Para Vagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários (CEE) do Banco do Brasil, o banco deveria, no mínimo, repor as vagas perdidas pelas adesões ao plano de aposentadoria incentivada (PAI). “Mais de cinco mil trabalhadores aderiram ao plano.

O banco precisa, ao menos, repor essas perdas”, afirmou. “Essas contratações têm de visar também as agências, para podermos melhorar o atendimento aos clientes e à população”, completou.
Entre as funções do cargo estão a comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), entre outras atividades. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para pessoas pretas e pardos (PPP). (Os termos preto e pardo são os utilizados oficialmente pelo IBGE).

As oportunidades são para Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. As inscrições estarão abertas de 11 a 31 de agosto pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 42. Os candidatos devem ter nível médio. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.

A seleção será feita por meio de avaliação de conhecimentos (25 questões de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos) e prova de redação. Ainda haverá perícias médicas e procedimentos admissionais.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster