Vários sindicatos estão dialogando com os funcionários do Santander em todo o país para que indiquem as prioridades e as novas demandas para a minuta, através de questionários, consultas e reuniões nos locais de trabalho, além de mensagens eletrônicas que os bancários estão remetendo para as entidades.
"Orientamos os sindicatos a enviar ainda nesta sexta-feira (1°) o resultado da participação dos bancários, a fim de que possamos organizar as propostas e facilitar os debates", aponta a coordenadora da COE do Santander, Maria Rosani. O material deve ser enviado para os emails mraia@contrafcut.org.br ou mariarosani@spbancarios.com.br
Reunião com presidente do Santander Brasil
A Contraf-CUT se reúne com o presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, na próxima quarta-feira (6), em São Paulo. A conversa foi marcada após o envio de carta ao banco, solicitando um encontro para esclarecer as notícias divulgadas pela imprensa sobre possível venda da subsidiária brasileira.
"Queremos obter informações sobre a real situação do banco, sobretudo diante da crise financeira da Espanha, bem como as medidas que estão sendo tomadas e o impacto sobre a atuação da instituição no Brasil", destaca o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, que participará da reunião.
Fonte: Contraf-CUT