Mais empregados e Caixa 100% pública foram alguns dos temas debatidos
A Contraf-CUT e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa divulgaram nesta terça-feira -feira (14) a íntegra das resoluções do 31º Conecef, realizado entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo (ver link abaixo). Como ocorre todos os anos, coube ao congresso definir a pauta de reivindicações específicas da categoria a ser negociada com o banco durante a campanha salarial e na mesa de negociações permanentes.
Seguindo o slogan do 31º Conecef “Unidade para conquistar”, foi mantida a mesa única com a Fenaban e negociação concomitante com a Caixa nas questões específicas. Participaram dos três dias do encontro 348 delegados de todo o país, sendo 198 homens (57%) e 150 mulheres (43%).
“Temos uma pauta de reivindicações sintonizada com as expectativas dos trabalhadores, com aperfeiçoamentos na nossa estratégia de organização e de mobilização e com a nossa unidade fortalecida”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.
Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa lembra que a união da categoria em torno das reivindicações se tornou ainda mais fundamental. “A Caixa tem demonstrado pouca disposição para o diálogo com as representações dos trabalhadores e, em alguns casos, arrogância e intransigência. Entre outros, se recusa a acabar com o programa GDP, a acelerar o ritmo de contratações de novos empregados e a melhorar as condições de trabalho nas unidades de todo o país”, destaca.
Clique aqui e confira a íntegra das resoluções do 31º Conecef.
Fonte: Contraf-CUT e Fenae