Getting your Trinity Audio player ready...
|
Confira a íntegra da carta:
Convite a um futuro seguro
Caro empregado,
"O futuro pode ser incerto, mas não é imprevisível. Um dia você terá que parar de trabalhar. A aposentadoria baterá à sua porta e fará parte da sua vida.
E quando o futuro chegar? Você já parou para pensar em como será a sua aposentadoria? Essas e outras questões exigem respostas rápidas e firmes. Sua qualidade de vida, após o período laboral, depende das decisões que você toma hoje.
A Caixa é uma das empresas mais importantes para a sociedade brasileira, e é fundamental que seus empregados sejam comprometidos com a transformação econômica e social do país, permanentemente. E esse compromisso e dedicação serão tão maiores quanto mais segurança lhes for proporcionada, agora e no futuro. Por isso, a Caixa, entre outros benefícios, patrocina planos de previdência complementar para mais de 116 mil pessoas que trabalham ou trabalharam na instituição e também para os seus dependentes.
O Novo Plano é uma importante conquista dos empregados da Caixa, fruto de um intenso e prolongado processo de negociações, que resultou na construção de um avançado plano de benefícios de previdência complementar, o que foi possível em função da decisiva participação das entidades sindicais e associativas e da disposição da empresa em oferecer melhores condições de aposentadoria ao seu pessoal.
Para cada real que o empregado investe, a Caixa contribui com mais um, de acordo com o regulamento do plano. A Funcef administra esses recursos com a responsabilidade de quem tem a missão de transformar planos em realidade, com eficiência, transparência e solidez, contribuindo para a segurança e a qualidade de vida de todos os que nela depositam dinheiro e a esperança de um futuro melhor.
Mas, infelizmente, nem todos os empregados participam do plano de previdência complementar. Preocupados com os que não possuem previdência complementar, a Fenae, a Contraf/CUT, a Caixa e a Funcef, signatárias deste documento, resolveram juntar forças para chamar a atenção de quem ainda não tem a cobertura do Novo Plano, despertando-o para os grandes prejuízos que essa situação poderá lhe causar. Além da perda de renda na aposentadoria, ficar fora do plano deixa o empregado e seus entes mais queridos expostos à falta de amparo nas situações de risco, em caso de invalidez ou de morte.
Seja responsável e previdente. Busque segurança para você e para quem você quer bem. E, quando seu futuro chegar, curta sua aposentadoria com segurança, qualidade de vida e a tranquilidade de quem tomou a decisão certa.
Acesse o site www.funcef.com.br/adesao e inscreva-se no Novo Plano. A oportunidade de construir um futuro seguro para você e para sua família está em suas mãos".
Contraf-CUT, Fenae, Caixa e Funcef
Fonte: Fenae