A Contraf-CUT entregará na próxima sexta-feira, dia 29, a minuta de reivindicações dos financiários para a Fenacrefi, entidade patronal do setor, em São Paulo. A reunião marca o início da Campanha Nacional da categoria em 2011. No mesmo dia, na parte da manhã, acontece reunião preparatória na sede da Contraf-CUT.
 

As linhas gerais da campanha foram definidas em reunião ocorrida no dai 31 de maio, com a presença de representantes dos financiários de diversos estados. A luta pelo emprego foi aprovada como uma das principais bandeiras da campanha salarial deste ano, especialmente com foco nas terceirizações, a partir da edição das novas resoluções do Banco Central (3954 e 3959, de 24 de fevereiro e 31 de março de 2011, respectivamente) que, apesar de proibirem a forma de franquia, autorizaram os bancos e financeiras a constituírem seus próprios correspondentes para atuarem na concessão de crédito.

Além disso, os financiários reivindicarão um reajuste salarial que contemple a reposição da inflação acumulada entre 1º de junho de 2010 e 31 de maio de 2011 (projetada em 7,27% segundo o ICV/Dieese) e um aumento real de 5%. A categoria reivindica ainda um modelo de PLR equivalente ao definido na Convenção Coletiva dos Bancários. Da mesma forma, cobram a criação de um acordo de combate ao assédio moral nos moldes do conquistado recentemente pelos bancários.

Também terão destaque na campanha os temas da abrangência e extensão da convenção coletiva para todo o país. Os trabalhadores defendem que o acordo assinado pela Contraf-CUT com a Fenacrefi seja cumprido em todo o território nacional e válido para todos os trabalhadores que prestam serviços às financeiras.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *