Objetivo é construir um bom acordo para todos os trabalhadores no Brasil

A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de Brasília entregaram na última terça-feira, dia 28, a pauta de reivindicações específicas dos funcionários à Poupex, aprovada em assembleia no dia 16 de agosto na capital federal.

Conforme deliberação da Campanha Nacional dos Bancários, assim como ocorreu em 2011, também foi entregue a pauta geral da categoria, definida na 14ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida em Curitiba entre 20 e 22 de julho.

"As pautas refletem os anseios da categoria como um todo e as especificidades referentes à Poupex. Aguardamos agora o início das negociações, visando a construção de um bom acordo. Esperamos uma negociação justa, que atenda às reivindicações e os anseios dos companheiros da Poupex ", ressalta Eustáquio Ribeiro, diretor do Sindicato.

Outro aspecto importante abordado no ato de entrega refere-se à construção de um acordo que seja válido em todo o Brasil, de forma que os funcionários da Poupex possam estar cobertos em sua totalidade.

"A extensão do acordo para todo o território nacional é uma reivindicação dos funcionários da Poupex de outros estados, pois eles não têm a cobertura do documento assinado para Brasília. É uma forma de dar segurança a todos, inclusive à própria empresa", conclui Eustáquio.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Brasília

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster