O acordo do Santander renova, por dois anos, os acordos específicos do banco, aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, com melhorias conseguidas pelos trabalhadores e a possibilidade de melhorias em outros pontos que serão debatidos posteriormente, como a isenção de tarifas bancárias para os funcionários.
Nos acordos do Itaú e do grupo BV, os representantes dos trabalhadores garantiram a manutenção do emprego e da renda líquida e negociaram regras para férias e banco de horas. O acordo do banco Itaú inclui, ainda, todas as medidas tomadas pelo banco para resguardar a saúde dos seus funcionários e clientes, além do compromisso de não demissão de trabalhadores até o fim da pandemia.
Para tirar todas as dúvidas sobre os acordos, Juvandia e Ivone contarão com a colaboração de Gustavo Tabatinga Jr., secretário-geral da Contraf-CUT, que participou das negociações com o BV; Maria Rosani, coordenadora da COE Santander; Jair Alves, coordenador da COE Itaú; e Bárbara Vallejos, técnica da subseção do Dieese na Contraf-CUT. O debate será mediado pelo jornalista Rodrigo Zevzikovas.
Fonte: Contraf-CUT