Nesta rodada, a empresa comunicou oficialmente a manutenção da database de 1º de setembro, unificada com os bancários. Além disso, foram prorrogadas as cláusulas do acordo em vigor até a assinatura do próximo.
Nos próximos dias, a Contraf-CUT irá disponibilizar aos seus sindicatos filiados orientações jurídicas para a realização de assembleias com os trabalhadores para a aprovação da pauta de reivindicações. As assembleias devem ser realizadas até o dia 10 de setembro. A partir daí, será definido o calendário de negociações com o BNDES.
A Contraf-CUT foi representada por Marcel Barros, secretário-geral, e Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro. Também participaram em nome dos trabalhadores Raquel Kacelnikas, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, José Ferreira, vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, e Enilson Cardoso, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.
O BNDES foi representado por Paulo de Sá Campello Faveret Filho, superintendente, Luiz Fernando Linck Dorneles, diretor, e Oliver Azevedo Tuppan, gerente do Departamento Jurídico. Os três fazem parte da área de Recursos Humanos da empresa.
Fonte: Contraf-CUT