heralde_silva_santos.gif

Crédito: CNTV

heralde_silva_santos.gif
A Contraf-CUT lamenta o falecimento do secretário de Assuntos Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) e presidente do Sindforte/RJ, Heralde Silva Santos. Ele morreu no domingo, dia 11, pela manhã, em virtude de um infarto fulminante. O enterro ocorre nesta terça-feira, dia 12, no Rio de Janeiro.
 

Assim como a CNTV, parceira de luta dos bancários, a Contraf-CUT rende homenagens a esse bravo companheiro e se solidariza com a dor dos familiares, colegas do transporte de valores de todo país.

"Heralde sempre particpou ativamente das lutas dos trabalhadores. Lembro-me dele na recente homenagem aos vigilantes no plenário do Senado, reforçando a mobilização pelo adicional de risco de vida de 30%. Trata-se de uma enorme perda para todos nós", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Leia o texto da CNTV em homenagem ao companheiro Heralde:

Ao companheiro Heralde Santos

Caminhamos muito. Muitos se perderam no caminho. Muitos, mas não o companheiro Heralde Santos. Um amigo para todas as horas. Um sorriso certo. Muita disposição para a luta. Juntos, caminhamos desde o início da luta da categoria por dignidade e reconhecimento. Heralde estava lá no início de tudo.

Muitos dos companheiros daquela época desistiram da luta. Heralde não. Ele sempre esteve presente. Na madrugada de sábado para domingo, Heralde partiu para outros caminhos. Aos 50 anos recém-completados, um infarto fulminante levou o companheiro boa-praça, líder aguerrido, homem de muitas lutas, cidadão de verdade, pastor da Assembléia de Deus.

A notícia do falecimento choca a todos que conviveram com Heralde. Ninguém esperava uma partida assim, sem despedida, sem qualquer sinal prévio, sem razão aparente.

Hoje, a Confederação Nacional dos Vigilantes presta uma homenagem ao companheiro e convida a todos para o sepultamento, que vai ocorrer às 14 horas, no cemitério Jardim da Saudade de Edson Passos.

Vamos dizer até breve ao companheiro que, em 1989 já estava na luta pela categoria, quando participou da fundação da Associação dos Funcionários de Transporte de Valores no Rio de Janeiro. Um líder sindical de força e coragem que desde 1996 preside o Sindiforte-RJ.

Nosso companheiro, também Secretário de Relações Internacionais da CNTV, esteve conosco em inúmeras lutas. Agora, estará para sempre em nossos corações.

Todos nós temos a certeza de que há um bom lugar reservado para homens como Heralde. Todos nós temos a certeza de que gente de caráter, coragem e disposição para lutar contra as injustiças e pela dignidade de seus companheiros não desaparece de nossas vidas, nossos corações e nossas lembranças.

Heralde será muito mais que uma saudade para quem o conheceu. Será uma referência, uma meta, um exemplo a ser seguido. Vá em paz, companheiro, porque sua luta continua em cada um de nós. Sua imagem sorridente vai ficar sempre em nossos corações.

Temos muito a te agradecer e continuaremos trabalhando para honrar sua memória para sempre.

Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

CNTV

Fonte: Contraf-CUT com CNTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *