A Contraf-CUT lançou nesta quinta-feira 7, abaixo-assinado para a diretoria da Caixa Econômica Federal, como parte das estratégias propostas no calendário de luta dos empregados da Caixa, conforme deliberado no encontro nacional dos dirigentes sindicais, realizado em São Paulo, no dia 18 de dezembro.

O documento reivindica "a criação de estruturas em cada estado para cuidar especificamente do Saúde Caixa e da saúde do trabalhador, desvinculada da Gipes (gerência de pessoal de filial) e subordinada diretamente à Gesad (Gerência Nacional de Saúde)".

"A proposta foi aprovada no último Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) e visa corrigir diversos problemas enfrentados pelos bancários tanto no convênio médico quanto na relação com os programas de saúde. Segundo a proposta dos bancários, as novas estruturas deverão estar vinculadas diretamente à área de saúde da Matriz", lembra o texto.

"O que consta na cláusula sobre Saúde Caixa do Acordo Coletivo Aditivo não vem sendo cumprido pela Caixa desde 2008, pois o plano apresentou superávit da ordem de R$ 9 milhões em 2007 e de R$ 21 milhões em 2008, representando um aporte de 32% e 36%, respectivamente, por parte dos empregados", afirma Plínio Pavão, secretário de saúde da Contraf-CUT e funcionário do banco.

"O Saúde Caixa apresenta ainda uma série de outros problemas, tais como deficiência no atendimento e falta de estrutura que trazem consequências graves e problemas de gestão. Além disso, o contingenciamento inviabilizou o trabalho do Conselho de Usuários", conclui Plínio.

Clique aqui para acessar o documento e coletar assinaturas.

Após preenchidos, os abaixo-assinados deverão ser remetidos para Contraf/CUT (EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul – Brasília/DF – CEP 70.38-400) a/c de Eliane. Não há data limite para a coleta de assinaturas, porém é importante que haja agilidade no trabalho.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *