"A proposta foi aprovada no último Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) e visa corrigir diversos problemas enfrentados pelos bancários tanto no convênio médico quanto na relação com os programas de saúde. Segundo a proposta dos bancários, as novas estruturas deverão estar vinculadas diretamente à área de saúde da Matriz", lembra o texto.
"O que consta na cláusula sobre Saúde Caixa do Acordo Coletivo Aditivo não vem sendo cumprido pela Caixa desde 2008, pois o plano apresentou superávit da ordem de R$ 9 milhões em 2007 e de R$ 21 milhões em 2008, representando um aporte de 32% e 36%, respectivamente, por parte dos empregados", afirma Plínio Pavão, secretário de saúde da Contraf-CUT e funcionário do banco.
"O Saúde Caixa apresenta ainda uma série de outros problemas, tais como deficiência no atendimento e falta de estrutura que trazem consequências graves e problemas de gestão. Além disso, o contingenciamento inviabilizou o trabalho do Conselho de Usuários", conclui Plínio.
Clique aqui para acessar o documento e coletar assinaturas.
Após preenchidos, os abaixo-assinados deverão ser remetidos para Contraf/CUT (EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul – Brasília/DF – CEP 70.38-400) a/c de Eliane. Não há data limite para a coleta de assinaturas, porém é importante que haja agilidade no trabalho.
Fonte: Contraf-CUT